As antigas são a bola da vez

No começo, ela era vista como uma aventura. Logo depois, uma diversão. Passou por vilã, por por capricho e até por necessidade. Mas nunca deixou de ser uma paixão. E a grande pedida agora é a nostalgia. Clássicas de cinco décadas atrás, tendências do passado que retornam, como as café racers, e mesmo as releituras das mais cobiçadas motocicletas dos anos 70, transformadas em belíssimas street fighters, estão desfilando sob olhos admirados e sedentos para entrar nessa onda.

Os encontros fervilham por todo o país, grandes ou pequenos, famosos ou "intimistas", mas sempre com orgulhosos motociclistas do passado, mesmo que muito jovens, desfilando com suas "raridades". Na semana passada os paulistas tiveram dois grandes encontros, o Valongo Moto Classic, no sábado, e o Encontro de motos Clássicas de São Paulo, no domingo. O primeiro aconteceu no Valongo, na estação ferroviária de Santos, litoral de São Paulo. O o outro, que acontece mensalmente no último domingo do mês, reune motocicletas de todos os tipos em frente ao Estádio do Pacaembu.

Veja as fotos das motocicletas mais bonitas e das "coisas" mais curiosas:

 

 

 

 

Mais posts relacionados

Olha só o que eu vi hoje lá no Pacaembu

As clássicas voltam ao Pacaembu

Bem descontraído, o Encontro Mensal de Motocicletas clássicas do Pacaembu está em sua 153a edição. Com fotos de Johanes Duarte.

A festa de 115 anos da Harley-Davidson foi inesquecível

https://issuu.com/gabrielexpeditomarazzi/docs/output_harley115_21_simples

Manhã de clássicas no Pacaembu

Todo último domingo do mês as motos clássicas se reunem em São Paulo

Presente de aniversário para São Paulo

A exposição Clássicos Brasil reuniu, de 23 a 25 de janeiro, no Clube Hípico de Santo Amaro, 120 automóveis nacionais que foram produzidos nestes últimos 60 anos

Publicidade