Novo Jaguar XJR575

A Jaguar acaba de anunciar a apresentação do novo XJR575, versão totalmente focada no alto desempenho do sedã mais luxuoso de sua linha de veículos. Para  apresentação do novo modelo, a marca britânica promoveu a "entrevista mais rápida do mundo", entre a piloto .profissional e jornalista automotiva Amanda Stretton e o diretor de design da Jaguar Wayne Burgess, a bordo de uma unidade do modelo acima dos 290 km/h. O Jaguar XJR 575 é equipado com motor V8 Supercharged recalibrado para desenvolver 575 cv e 71,4 kgfm, perfeito para acelerações rápidas e um excelente desempenho em pista. Com esse motor, o veículo acelera até 100 km/h em 4s4 e atinge 300 km/h, marcas dignas de um superesportivo de dois lugares mas feita com um sedã grande que transporta até cinco adultos confortavelmente.

O Jaguar XJR575 estará disponível nas versões standard e longwheelbase, com entre-eixos extendido, e duas cores: azul Velocity ou cinza Satin Corrys, desenvolvidas por meio de uma parceria entre a Oxford Road e a Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover (SVO). Por fora, o modelo conta com detalhes feitos sob medida como, aerofólio traseiro, saias laterais, pára-choque dianteiro personalizado com entradas de ar mais baixas e acabamento em preto. As duas fendas paralelas no capô para a entrada de ar também são exclusivas nesta versão, assim como as rodas de aro 20 com acabamento escuro, contrastando com as pinças de freio pintadas em vermelho. Se por fora o XJR575 tem apelo esportivo, por dentro esse aspecto fica ainda mais evidente com soleiras em alto relevo personalizadas para a versão, assim como as costuras dos bancos em couro, que fazem menção aos seus 575 cv. A alta tecnologia é garantida, por exemplo pelo sistema de conectividade Wi-Fi via 4G que comporta até oito dispositivos diferentes conectados de forma simultânea. Mais que isso, o XJR575 conta com um atualizado sistema de entretenimento totalmente comandado por uma tela central de 10 polegadas sensível ao toque. Por ela, da mesma maneira que em seus smartphones, os clientes podem navegar por recursos de navegação via satélite, além de criar páginas iniciais customizadas ao seu gosto, com ícones de atalho para seus aplicativos favoritos.

O XJR575 também conta com os mais avançados sistemas inteligentes de segurança disponíveis pela Jaguar, incluindo sensores de detecção de tráfego intenso, que funciona de forma a aletrar o motorista quando o trânsito à frente está parado, especialmente em situações de baixa visibilidade. Ideal em situações de distração por parte do motorista ou ambientes de pouca visibilidade, o sistema de de monitoramento de condução dentro da faixa de rolagem (Line Keep Assist) avisa o motorista por meio de vibrações no volante quando o veículo está mudando de faixa sem a intenção do motorista. Ele também é capaz de manter o veículo na mesma linha automaticamente. Outra tecnologia que merece destaque é o sistema autônomo de frenagem de emergência (AEB) que utiliza uma câmera stereo para monitorar as mais diversas situações de tráfego à frente do veículo e, em caso de emergência, consegue de forma automática frear o veículo totalmente (caso ele esteja a, no máximo, 60km/h) para evitar um acidente.

Mais posts relacionados

Um primeiro dia frio e molhado em Suzuka

O primeiro dia do GP do Japão teve condições frio e chuva

Royal Enfield amplia opções de cores da Himalayan

Três novas cores já estão disponíveis em toda a rede de concessionárias da marca sem mudança de preço

BYD Dolphin Mini é apresentado em São Paulo

Modelo pretende seguir os passos do "irmão mais velho" BYD Dolphin

Citroën 2 CV comemora seu 75º aniversário

Citroën 2 CV teve 5.114.969 unidades produzidas entre 1949 e 1990

Este Ford Modelo 18 de 1936 será o destaque do 30º Encontro Sul-Brasileiro de Veículos Antigos

O encontro ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 de novembro nos pavilhões da Fundaparque, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha

Publicidade