O Porsche 911 mais potente de todos os tempos

O Porsche 911 mais rápido e mais potente aprovado para uso na estrada está pronto para ser lançado: o novo 911 GT2 RS foi apresentado mundialmente no Festival de Velocidade de Goodwood, no Reino Unido, que aconteceu de 30 de junho a 2 de julho. O motor é um boxer de seis cilindros biturbo de 700 cv. Pesando 1.470 kg, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 2s8. O 911 GT2 RS tem tração traseira, atinge velocidade de 340 km/h e tem torque de 76,5 kgfm. O motor é baseado no 3,8 litros do 911 Turbo S, de 580 cv. O câmbio PDK de dupla embreagem do GT tem sete marchas. Os pneus têm medidas 265/35 ZR 20 na frente e 325/30 ZR 21 atrás e os freios são de composto de cerâmica (Porsche Ceramic Composite Brakes - PCCB).

O desempenho sempre pode ser aumentado mais um pouco - mesmo no 911 GT2 RS. Para isso existe o pacote opcional Weissach, que reduz o peso em torno de 30 kg. O pacote inclui elementos adicionais feitos de plástico reforçado com fibra de carbono e titânio. O teto e as barras anticapotagem, por exemplo, são feitos de carbono, assim como as barras de conexão em ambos os eixos. Rodas de magnésio reduzem tanto o peso bruto como o peso não suspenso, proporcionando maior desempenho das já impressionantes características do chassi. A tampa do compartimento de bagagem e o teto com acabamento em padrão de carbono são decorados com uma faixa central da mesma cor da carroceria, criando um visual diferenciado.

O interior do 911 GT2 RS tem acabamento em alcantara vermelho e couro negro, com peças interiores com acabamento de carbono. O volante do GT2 RS tem borboletas para troca de marchas rápidas e os bancos são do tipo concha com acabamento de fibra de carbono. Como em todos os 911, o sistema Porsche Communication Management (PCM - gerenciamento de comunicações) é responsável pelo controle do áudio, navegação e comunicação. O pacote opcional Sport Chrono amplia as funções do PCM, incluindo um mostrador de desempenho que pode ser usado para mostrar, armazenar e avaliar tempos de volta na pista. O pacote também inclui um cronômetro no painel de comando, com mostradores análogo e digital. Além disso, no 911 GT2 RS o Chrono Package vem com um disparador de volta. O 911 GT2 RS será oferecido ao mercado brasileiro. Datas de lançamento, preços e configurações ainda não estão confirmadas.

Mais posts relacionados

Um primeiro dia frio e molhado em Suzuka

O primeiro dia do GP do Japão teve condições frio e chuva

Royal Enfield amplia opções de cores da Himalayan

Três novas cores já estão disponíveis em toda a rede de concessionárias da marca sem mudança de preço

BYD Dolphin Mini é apresentado em São Paulo

Modelo pretende seguir os passos do "irmão mais velho" BYD Dolphin

Citroën 2 CV comemora seu 75º aniversário

Citroën 2 CV teve 5.114.969 unidades produzidas entre 1949 e 1990

Este Ford Modelo 18 de 1936 será o destaque do 30º Encontro Sul-Brasileiro de Veículos Antigos

O encontro ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 de novembro nos pavilhões da Fundaparque, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha

Publicidade