O Porsche 911 mais potente de todos os tempos

O Porsche 911 mais rápido e mais potente aprovado para uso na estrada está pronto para ser lançado: o novo 911 GT2 RS foi apresentado mundialmente no Festival de Velocidade de Goodwood, no Reino Unido, que aconteceu de 30 de junho a 2 de julho. O motor é um boxer de seis cilindros biturbo de 700 cv. Pesando 1.470 kg, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 2s8. O 911 GT2 RS tem tração traseira, atinge velocidade de 340 km/h e tem torque de 76,5 kgfm. O motor é baseado no 3,8 litros do 911 Turbo S, de 580 cv. O câmbio PDK de dupla embreagem do GT tem sete marchas. Os pneus têm medidas 265/35 ZR 20 na frente e 325/30 ZR 21 atrás e os freios são de composto de cerâmica (Porsche Ceramic Composite Brakes - PCCB).

O desempenho sempre pode ser aumentado mais um pouco - mesmo no 911 GT2 RS. Para isso existe o pacote opcional Weissach, que reduz o peso em torno de 30 kg. O pacote inclui elementos adicionais feitos de plástico reforçado com fibra de carbono e titânio. O teto e as barras anticapotagem, por exemplo, são feitos de carbono, assim como as barras de conexão em ambos os eixos. Rodas de magnésio reduzem tanto o peso bruto como o peso não suspenso, proporcionando maior desempenho das já impressionantes características do chassi. A tampa do compartimento de bagagem e o teto com acabamento em padrão de carbono são decorados com uma faixa central da mesma cor da carroceria, criando um visual diferenciado.

O interior do 911 GT2 RS tem acabamento em alcantara vermelho e couro negro, com peças interiores com acabamento de carbono. O volante do GT2 RS tem borboletas para troca de marchas rápidas e os bancos são do tipo concha com acabamento de fibra de carbono. Como em todos os 911, o sistema Porsche Communication Management (PCM - gerenciamento de comunicações) é responsável pelo controle do áudio, navegação e comunicação. O pacote opcional Sport Chrono amplia as funções do PCM, incluindo um mostrador de desempenho que pode ser usado para mostrar, armazenar e avaliar tempos de volta na pista. O pacote também inclui um cronômetro no painel de comando, com mostradores análogo e digital. Além disso, no 911 GT2 RS o Chrono Package vem com um disparador de volta. O 911 GT2 RS será oferecido ao mercado brasileiro. Datas de lançamento, preços e configurações ainda não estão confirmadas.

Mais posts relacionados

Aston Martin DBX707: um novo interior

Aston Martin DBX707 pertence ao segmento chamado de suv de desempenho ultraluxuoso

BYD Dolphin Mini é apresentado em São Paulo

Modelo pretende seguir os passos do "irmão mais velho" BYD Dolphin

Este Ford Modelo 18 de 1936 será o destaque do 30º Encontro Sul-Brasileiro de Veículos Antigos

O encontro ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 de novembro nos pavilhões da Fundaparque, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha

Dois Chevrolet Bel Air 1957 estarão expostos na Expoclassic

Dois exemplares do Chevrolet Bel Air conversível ano 1957, equipados com câmbio automático e motor V8, estarão expostos na ilha principal da mostra

O Peugeot 205 Completa 40 Anos

Em 24 de Fevereiro de 1983, a Peugeot fez sucesso ao lançar o 205. Este modelo consolidou a Marca na era moderna, tanto em termos de produto, marketing como automobilismo. A retrospectiva de uma história épica e sedutora, a origem de uma longa linha de carros urbanos Peugeot de muito sucesso.

Publicidade