O novo BMW Série 5 chega ao Brasil nas versões 530i M Sport e 540i M Sport

A sétima geração do BMW Série 5 está chegando ao Brasil. Renovado por dentro e por fora e equipado com uma série de novas tecnologias de assistência ao condutor, além de um padrão de conectividade ainda não visto em um automóvel premium, o novo BMW Série 5 virea nas versões 530i M Sport e 540i M Sport. O BMW Série 5 acumula cerca de 8 milhões de unidades vendidas desde o lançamento de sua primeira geração, em 1972. Com uma ampla variedade de sistemas de assistência, o novo BMW Série 5 oferece suporte condições críticas de dirigibilidade e também em situações menos exigentes, como em congestionamentos, na cidade ou na estrada. Para isso, o sedã vem com uma câmera que monitora a área externa ao redor do veículo, que pode contar com auxílio de equipamentos opcionais, como um radar e sensores de ultrassom. O pacote tecnológico do sedã agrega novos dispositivos como o Driving Assistant Plus, que alerta o motorista sobre riscos de colisão e o auxilia nas mais diversas circunstâncias ao volante, como mudanças de faixa de rolamento em deslocamento em tráfego lento, sem necessariamente ele estar com as mãos ao volante em velocidades de até 210 km/h. Há ainda o Parking Assistant Plus, que ajuda a estacionar por meio de sensores ultrassônicos e manobra o veículo sem intervenção do condutor enquanto ele assiste, em tempo real, a todos os movimentos no display central do sistema de multimídia, em um ângulo de 360º. O novo BMW Série 5 também tem uma versão mais recente do sistema BMW ConnectedDrive, que engloba serviços de Concierge, informações de trânsito em tempo real, chamada de emergência inteligente e o CBS – Condition Based Service. A integração com smartphones também foi melhorada por meio da tecnologia Apple CarPlay, disponibilizada pela primeira vez em conexão sem fio a uma fabricante de automóveis. Outro diferencial do sedã executivo é o assistente de mobilidade digital, disponível no App BMW Connected, lançado recentemente na Europa. O assistente integra a agenda e o calendário do usuário, e o alerta sobre a hora de saída para não se atrasar para seus compromissos.

Ambos os motores a gasolina que equipam a nova geração do BMW Série 5 têm a tecnologia TwinPower Turbo e seguem a estratégia BMW EfficientDynamics, que tem como objetivo minimizar o consumo de combustível e as emissões de CO2. O BMW 530i M Sport tem motor de quatro cilindros em linha, 2 litros, 252 cv de potência, 35,8 kgfm de torque, com câmbio automático Steptronic, de oito marchas. O BMW 540i M Sport tem motor de seis cilindros em linha, 3 litros, 340 cv, 45,9 kgfm, também com câmbio Steptronic de oito marchas e tração traseira.

Visualmente, as novidades que mais chamam a atenção na sétima geração do BMW Série 5 são o conjunto óptico, apoiado na grade frontal, e o novo para-choque de contornos mais evoluídos e encorpados. O duplo rim, marca registrada da BMW, ficou maior e passa a vir equipado com a tecnologia Active Air Stream, que tem a função de controlar a abertura e fechamento automático das aletas dos defletores de ar, melhorando a aerodinâmica e, consequentemente, diminuindo a emissão de CO². Atrás, as lanternas ganharam formato mais estendido, porém seguem integradas à tampa traseira. A troca de geração também alterou as dimensões do modelo. Agora, ele mede 4,936 metros de comprimento, com 2,975 m de distância entre-eixos, 1,466 m de altura e 1,868 m de largura, incluindo os espelhos retrovisores laterais. O tanque tem capacidade para 68 litros de combustível e o porta-malas acomoda 530 litros de bagagens.

Outro destaque do novo BMW Série 5 é o teto solar elétrico de cristal e o modelo é equipado com pacote de itens aerodinâmicos M Sport, e que integram para-choques e spoilers laterais com visual esportivo, acabamento externo BMW Individual em High-Gloss Shadow Line, freios M Sport e rodas de liga leve M. No interior o acabamento é de Alumínio Rhombicle, revestimento de teto BMW Individual em tecido anthracite, volante M revestido de couro e assentos de couro Dakota. Por aqui, a nova geração do sedã será oferecida com cinco opções de cores externas de acabamento metálico – preto Carbono, preto Safira, cinza Sophisto, azul Mediterrâneo, azul Bluestone e branco Alpino. O interior terá quatro opções de cores de revestimentos internos de couro Dakota: preto, preto com costura azul, cognac e Night Blue.

Apresentado em dezembro do ano passado na Europa, o novo BMW Série 5 é até 100 kg mais leve que o antecessor, graças à maior utilização do alumínio, magnésio e aços de alta resistência, seguindo o conceito de projeto leve e eficiente do BMW EfficientLightweight. Combinado a outras características do sedã, como o baixo centro de gravidade, a distribuição de peso uniforme e a alta rigidez torsional, proporciona condução dinâmica aliada a conforto em deslocamentos de longa distância. Entre os dispositivos que tornam seu interior mais confortável estão bancos dianteiros esportivos com ajustes elétricos, memória de posição e apoio lombar, ar-condicionado digital automático, com quatro zonas independentes, o sistema Comfort Access, que permite a abertura e o fechamento das portas e tampa do porta-malas sem necessidade de tocá-las com as mãos, e o Soft Close, que puxa as portas automaticamente, fechando-as por completo caso fiquem entreabertas. O sistema de som surround é Harman Kardon. Outro recurso é o Multifunctional Display, painel de instrumentos digital com tecnologia Black Panel e tela de 10,2 polegadas com três modos diferentes de condução, Confort, ECO PRO e Sport, cujas características podem ser exibidas no painel, com cores e grafismos exclusivos para cada caso. A lista de equipamentos de segurança ativos e passivos inclui seis airbags – duplos frontais, dianteiros laterais, de cortina dianteiros e traseiros –, freios a disco ventilados com ABS, farol de neblina traseiro, Dynamic Breaking Lights, pneus BMW Star Marking com tecnologia Run-Flat e estepe de emergência.

Mais posts relacionados

Um primeiro dia frio e molhado em Suzuka

O primeiro dia do GP do Japão teve condições frio e chuva

Royal Enfield amplia opções de cores da Himalayan

Três novas cores já estão disponíveis em toda a rede de concessionárias da marca sem mudança de preço

BYD Dolphin Mini é apresentado em São Paulo

Modelo pretende seguir os passos do "irmão mais velho" BYD Dolphin

Citroën 2 CV comemora seu 75º aniversário

Citroën 2 CV teve 5.114.969 unidades produzidas entre 1949 e 1990

Este Ford Modelo 18 de 1936 será o destaque do 30º Encontro Sul-Brasileiro de Veículos Antigos

O encontro ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 de novembro nos pavilhões da Fundaparque, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha

Publicidade