Ford Ka fecha o ano com recorde de vendas

O novo Ford Ka registrou excelente resultado de vendas em dezembro, com o recorde de 12.717 carros vendidos, tornando-se o carro com o maior número mensal de emplacamentos da história da marca no Brasil. No ano, o Ford Ka totalizou 43.839 unidades comercializadas, que representam um crescimento de 67% comparado às vendas do modelo anterior durante todo o ano de 2013.

Depois de estrear com 7.088 unidades em setembro, seu primeiro mês cheio de vendas, o modelo passou para 9.600 unidades em outubro e chegou a 10.748 unidades em novembro. Um dos diferenciais do veículo é vir bem equipado desde a versão básica, com motor 1.0 ou 1.5. "Poucos carros tiveram uma aceitação tão rápida e atingiram esse volume em apenas quatro meses de vendas", completa o executivo.

O novo compacto foi o principal responsável por trazer a participação de mercado da Ford de volta ao patamar de dois dígitos. No último trimestre de 2014, a Ford obteve uma participação de 10,1% no mercado de carros e utilitários, comparado a 8,9% no mesmo período do ano passado. Esse resultado teve também a contribuição do New Fiesta, que mostrou um ótimo desempenho e emplacou 6.873 unidades em dezembro, seu segundo melhor resultado de vendas no ano.

Mais posts relacionados

Um primeiro dia frio e molhado em Suzuka

O primeiro dia do GP do Japão teve condições frio e chuva

Royal Enfield amplia opções de cores da Himalayan

Três novas cores já estão disponíveis em toda a rede de concessionárias da marca sem mudança de preço

BYD Dolphin Mini é apresentado em São Paulo

Modelo pretende seguir os passos do "irmão mais velho" BYD Dolphin

Citroën 2 CV comemora seu 75º aniversário

Citroën 2 CV teve 5.114.969 unidades produzidas entre 1949 e 1990

Este Ford Modelo 18 de 1936 será o destaque do 30º Encontro Sul-Brasileiro de Veículos Antigos

O encontro ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 de novembro nos pavilhões da Fundaparque, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha

Publicidade