Marcas associadas à Abeifa registram leve reação
As 28 marcas filiadas à Abeifa (Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores) tiveram, em outubro, leve reação de 1,9% nos emplacamentos em comparação ao mês de setembro, que já havia sinalizado crescimento de 7,3% ante o mês de agosto.
Em outubro, o consumidor ainda estava em compasso de espera para tomar decisão de compras de produtos de alto valor, como automóveis. Com a definição dos rumos que o Brasil seguirá, o mercado tende a retomar seu ritmo. Para Marcel Visconde, presidente da Abeifa, o mais importante nesse momento é o mercado recuperar a confiança dos potenciais compradores.
“Estamos acompanhando no Salão do Automóvel, em São Paulo, que os consumidores estão atentos aos lançamentos e às condições comerciais que as marcas oferecem. Agora, o desafio será impulsionar a tomada de decisão dos brasileiros pela compra, estimulados pelo fim de ano e a entrada do 13o salário e as campanhas de vendas das marcas”, completa o presidente da entidade.
No mês de outubro de 2014, foram emplacados 8.028 automóveis e comerciais leves, pequeno crescimento em relação às 7.875 unidades emplacadas em setembro. No acumulado do ano, de janeiro a outubro, as importações da Abeifa somam 77.109 unidades, queda de 16,9% na comparação com o mesmo período de 2013.
Mais posts relacionados
Aston Martin DBX707: um novo interior
Aston Martin DBX707 pertence ao segmento chamado de suv de desempenho ultraluxuoso
BYD Dolphin Mini é apresentado em São Paulo
Modelo pretende seguir os passos do "irmão mais velho" BYD Dolphin
Este Ford Modelo 18 de 1936 será o destaque do 30º Encontro Sul-Brasileiro de Veículos Antigos
O encontro ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 de novembro nos pavilhões da Fundaparque, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha
Dois Chevrolet Bel Air 1957 estarão expostos na Expoclassic
Dois exemplares do Chevrolet Bel Air conversível ano 1957, equipados com câmbio automático e motor V8, estarão expostos na ilha principal da mostra
O Peugeot 205 Completa 40 Anos
Em 24 de Fevereiro de 1983, a Peugeot fez sucesso ao lançar o 205. Este modelo consolidou a Marca na era moderna, tanto em termos de produto, marketing como automobilismo. A retrospectiva de uma história épica e sedutora, a origem de uma longa linha de carros urbanos Peugeot de muito sucesso.