Marcas associadas à Abeifa registram leve reação

As 28 marcas filiadas à Abeifa (Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores) tiveram, em outubro, leve reação de 1,9% nos emplacamentos em comparação ao mês de setembro, que já havia sinalizado crescimento de 7,3% ante o mês de agosto. 

Em outubro, o consumidor ainda estava em compasso de espera para tomar decisão de compras de produtos de alto valor, como automóveis. Com a definição dos rumos que o Brasil seguirá, o mercado tende a retomar seu ritmo. Para Marcel Visconde, presidente da Abeifa, o mais importante nesse momento é o mercado recuperar a confiança dos potenciais compradores. 

“Estamos acompanhando no Salão do Automóvel, em São Paulo, que os consumidores estão atentos aos lançamentos e às condições comerciais que as marcas oferecem. Agora, o desafio será impulsionar a tomada de decisão dos brasileiros pela compra, estimulados pelo fim de ano e a entrada do 13o salário e as campanhas de vendas das marcas”, completa o presidente da entidade.

No mês de outubro de 2014, foram emplacados 8.028 automóveis e comerciais leves, pequeno crescimento em relação às 7.875 unidades emplacadas em setembro. No acumulado do ano, de janeiro a outubro, as importações da Abeifa somam 77.109 unidades, queda de 16,9% na comparação com o mesmo período de 2013.

Mais posts relacionados

Um primeiro dia frio e molhado em Suzuka

O primeiro dia do GP do Japão teve condições frio e chuva

Royal Enfield amplia opções de cores da Himalayan

Três novas cores já estão disponíveis em toda a rede de concessionárias da marca sem mudança de preço

BYD Dolphin Mini é apresentado em São Paulo

Modelo pretende seguir os passos do "irmão mais velho" BYD Dolphin

Citroën 2 CV comemora seu 75º aniversário

Citroën 2 CV teve 5.114.969 unidades produzidas entre 1949 e 1990

Este Ford Modelo 18 de 1936 será o destaque do 30º Encontro Sul-Brasileiro de Veículos Antigos

O encontro ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 de novembro nos pavilhões da Fundaparque, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha

Publicidade