1000 Milhas Históricas Brasileiras

O MG Club do Brasil, completando seus 35 de existência, organiza mais uma vez o mais prestigiado e longo rallye de regularidade histórica brasileiro, para carros clássicos fabricados entre janeiro de 1919 a dezembro de 1980 – 1000 Milhas Históricas Brasileiras, a ser realizado entre os dias 19 a 23 de junho de 2018. Trata-se de uma prova constante do calendário mundial da FIVA (Type Events NR e NT), com rallye em estradas abertas (50 km/h em estradas vicinais, 80 km/h em autopistas nos trechos cronometrados). Todos os veículos com passaporte FIVA.

Este ano o rallye vai prestigiar a região sul do Brasil, com reunião e vistoria no dia 19 em São Paulo capital, largando no dia seguinte (20/06) em direção a Curitiba (rodovia do Rastro da Serpente com 1.250 curvas no meio da Mata Atlântica). No dia 21 trajeto de Curitiba a Blumenau (Estrada da Graciosa, em seguida explorando o Vale Alemão da Cerveja). No dia 22 trajeto de Blumenau a São Joaquim pela Serra do Rio do Rastro (40 km com 250 curvas a maioria em "U"), em pleno inverno com temperaturas por vezes abaixo de zero. No dia 23 o rallye segue para a Serra Gaúcha, parando para um almoço numa vinícola no meio do Vale dos Vinhedos (Bento Gonçalves), terminando após na cidade de Gramado.

Informações e pré-inscrição (ficha em anexo),  na secretaria do MG Club do Brasil (1000milhashistoricas@mgcbr.com.br). Time com 5 automóveis, da mesma região, a sexta inscrição não paga. As inscrições podem ser divididas em 4 pagamentos (fevereiro a maio). Uso de GPS liberado para todos os autos.

Mais posts relacionados

Conheça as motocicletas finalistas do Build, Train, Race

A próxima etapa serão os treinos em pista de terra para, no final, competirem nas corridas oficiais da Liga Brasileira de Flat Track

24 marcos e lendas de Le Mans

Façanhas, estatísticas e fatos que fazem das 24 Horas a maior prova de resistência do mundo

Mercedes-AMG comemora 50 anos da vitória nas 24 horas de Spa

Piloto brasileiro Felipe Fraga competirá pela AKKA ASP Team na classe "Pro". Serão 13 novos Mercedes-AMG GT3 participando em três classes diferentes

A Mille Miglia de 1955

Em 1º de maio de 1955, Stirling Moss e o co-piloto Denis Jenkinson venceram a 22ª Mille Miglia em um Mercedes-Benz 300 SLR

Brasil no Dakar

Pedras, pó, quebra e erros marcam primeira etapa dos pilotos portugueses nas motos

Publicidade