Vai ter motocicleta no Rock in Rio!
O mundo das motocicletas customizadas está muito ligado ao mundo do rock. Disso todos sabem. Motociclistas do mundo inteiro costumam unir suas duas paixões em todas as ocasiões de sua vida. E sabe-se também que os roqueiros têm uma grande atração por veículos diferentes e exclusivos, em especial as motocicletas customizadas. Aproveitando essa sinergia, quem for ao Rock in Rio este ano também poderá conferir essa extrema ligação dos dois mundos visitando o estande do customizador Chrys Miranda.
A operadora de TV por assinatura Sky, que é media partner do Rock in Rio, mostrará o artista customizando motocicletas e capacetes em seu estande, durante todos os dias do evento. O tema será a Rota 66, antiga estrada que ligava a cidade de Chicago, no Illinois, a Santa Mônica, na Califórnia, na costa oeste do país. Antes das largas e modernas rodovias estaduais, era a Rota 66 que unia as duas costas dos Estados Unidos, em um caminho de 4.000 km. A ligação desse caminho icônico com as motocicleta é fácil de ser entendido: os jovens motociclistas, com suas Harley-Davidson, buscavam as ensolaradas praias do Pacífico deixando de lado os costumes conservadores da costa leste. Atualmente ainda existem vários trechos preservados da antiga e estreita estrada, que se tornaram atrações turísticas.
Chrys Miranda tem larga experiência na arte da customização de motocicletas. Depois de trabalhar nas concessionárias da Harley-Davidson por seis anos, nos anos 90, na Califórnia, Chrys voltou ao Brasil inspirado e fundou a oficina Garage Metallica, em um casarão datado de 1914 na região central da capital paulista. Em pouco tempo já estava inaugurando seu ateliê na Vila Madalena, na zona oeste da cidade, onde começou a reunir colecionadores de Harley fazendo customizações não extremas. Isso para que a motocicleta do cliente pudesse ter a cara de seu dono e ainda assim ficar completamente utilizável, transformando o dia a dia do usuário como ele constatou enquanto esteve trabalhando nos Estados Unidos. O conceito sobre o seu trabalho é “motocicletas são feitas para rodar”. Para começar, instituiu o Swap Meet em sua garage, evento no qual os participantes levam suas peças de motocicletas para trocar com outros motociclistas e colecionadores. Essa é uma prática muito comum naquele país. Outros elementos do lifestyle H-D são a barbearia e o ateliê de tatuagem. Hoje Chrys trabalha com uma clientela selecionada, sempre agendando os serviços solicitados para que ninguém fique sem sua motocicleta por mais tempo do que o necessário.
Para se manter atualizado, Chrys continua trocando experiências com seu colegas pelo mundo, em especial nos Estados Unidos. Para isso ele já participou por três vezes do Cannonball Rally, prova de regularidade na qual os participantes cruzam o país de costa a costa, sempre por um caminho diferente, em motocicletas produzidas até 1929. Já venceu duas vezes essa prova.
No Rock in Rio, Chrys Miranda irá customizar sete motocicletas Harley-Davidson Spotster Iron 883, em sete customizações diferentes. Vai finalizar uma motocicleta por dia, para cada um dos sete dias do festival de música. O Rock in Rio acontecerá nos dias 15 a 17 de setembro e 21 a 24 de setembro, no Rio de Janeiro.
Mais posts relacionados
Royal Enfield amplia opções de cores da Himalayan
Três novas cores já estão disponíveis em toda a rede de concessionárias da marca sem mudança de preço
A volta da Brough Superior
O lançamento da AMB 001 Pro da Aston Martin e da Brough Superior foi realizado no EICMA Milão Moto Show. A Supermoto exclusiva de rua segue a trilha de sucesso da primeira moto da Aston Martin, a AMB 001. A potência foi ampliada em 25% e chegou a 228 cv (225 hp) na comparação com a antecessora. A Produção é limitada a apenas 88 unidades. No Brasil, mediante encomenda de cliente. A inspiração da AMB 001 Pro veio do hipercarro Aston Martin Valkyrie AMR Pro com o objetivo de atrair aqueles em busca das emoções do motociclismo.
BMW K 1600 Bagger disponível para pré-venda
A nova BMW K 1600 Bagger já está disponível para pré-venda no Brasil, importada de Berlim, na Alemanha, com preços entre R$ 306.500 e R$ 326.500
Descoberta histórica do protótipo de uma motocicleta Triumph de 1901
A Triumph anuncia um incrível achado histórico, descoberto e restaurado pelo principal colecionador vintage da Triumph, Dick Shepherd
Royal Enfield apresenta novas cores da Twins 650
Interceptor e Continental GT em 12 novas combinações chegam às concessionárias da marca