Descoberta histórica do protótipo de uma motocicleta Triumph de 1901

A marca Triumph nasceu em 1902. Prestes a comemorar seus 120 anos de existência, a empresa anuncia um incrível achado histórico, descoberto e restaurado pelo principal colecionador vintage da Triumph, Dick Shepherd. Trata-se de um protótipo de 1901, que reescreve os livros de história, adicionando um novo capítulo antes do início das vendas oficiais da Triumph, em 1902.

Com rumores de longa data de sua existência, com referência em anúncios e análises que surgiram em 1901, este primeiro protótipo da Triumph foi desenvolvido a partir de uma moto Triumph padrão, com motor fornecido pela fabricante belga Minerva, para gerar interesse e medir a demanda do público por uma motocicleta Triumph.

Dick Shepherd disse: “Ao ser abordado por um amigo de um colecionador, que infelizmente havia falecido recentemente, para avaliar uma Triumph antiga, fiquei incrivelmente animado ao descobrir que a moto apresentava detalhes únicos que não estavam presentes nas primeiras Triumph produzidas. Junto com a moto, o colecionador também recebeu uma carta da Triumph, datada de 1937, descrevendo as origens únicas da moto e fornecendo detalhes importantes”.

“Com um número de motor consistente com as referências nos registros de motores da Minerva de um primeiro contrato com a Triumph, em 1901, o significado histórico desta motocicleta tornou-se incrivelmente claro. Como um fã apaixonado pela história e pelas conquistas desta incrível marca britânica, ter descoberto esta sobrevivente e tê-la restaurado à condição gloriosa de quando foi exibida pela primeira vez, em 1901, me deu uma satisfação imensa”, afirmou ele.

Apresentado pela primeira vez na feira Motorcycle Live, do Reino Unido, o protótipo de 1901 será também exibido em uma exposição no espaço Factory Visitor Experience, junto à fábrica da Triumph em Hinckley, na Inglaterra, a partir de 14 de dezembro. Lá, esta máquina será pilotada em público pela primeira vez em mais de 100 anos.

Esta incrível motocicleta histórica estará em exibição ao lado da milionésima Triumph fabricada em Hinckley desde 1990, em uma nova exibição em comemoração ao aniversário de 120 anos da marca.

Mais posts relacionados

A volta da Brough Superior

O lançamento da AMB 001 Pro da Aston Martin e da Brough Superior foi realizado no EICMA Milão Moto Show. A Supermoto exclusiva de rua segue a trilha de sucesso da primeira moto da Aston Martin, a AMB 001. A potência foi ampliada em 25% e chegou a 228 cv (225 hp) na comparação com a antecessora. A Produção é limitada a apenas 88 unidades. No Brasil, mediante encomenda de cliente. A inspiração da AMB 001 Pro veio do hipercarro Aston Martin Valkyrie AMR Pro com o objetivo de atrair aqueles em busca das emoções do motociclismo.

BMW K 1600 Bagger disponível para pré-venda

A nova BMW K 1600 Bagger já está disponível para pré-venda no Brasil, importada de Berlim, na Alemanha, com preços entre R$ 306.500 e R$ 326.500

Royal Enfield apresenta novas cores da Twins 650

Interceptor e Continental GT em 12 novas combinações chegam às concessionárias da marca

Pirelli apresenta novo pneu para motos esportivas

O pneu Diablo Rosso IV representa a quarta geração da família Diablo Rosso

Honda Forza 750

Apresentado para o mercado europeu em outubro de 2020, o scooter Honda Forza 750 tem motor bicilíndrico de 745 cm3. A transmissão é DCT, de dupla embreagem. O scooter Forza 750 é o maior da Série Forza, que tem também os modelos Forza 125 e Forza 350. A altura de assento é de 790 mm e o espaço de armazenamento sob o assento é de 22 litros, cabendo um capacete integral.

Publicidade