500 Km de São Paulo prepara comemoração de 60 anos

A 33ª edição dos 500 Km de São Paulo marcada para os dias 22, 23 e 24 de setembro do circuito Velo Città em Mogi Guaçu, terá um grande lançamento para automobilistas e jornalistas no dia 27 de julho em São Paulo. O promotor Silvio Zambello, filho de um dos fundadores do ACP – Automóvel Clube Paulista e criadores dos 500 Km de Interlagos, Emílio Zambello, lembra que a ocasião mais do que merece uma grande comemoração. “Todo ano sinto um grande prazer de começar a produção dos 500 Km. E nesse, estamos completando 60 anos de existência da prova, o que merece uma comemoração com toda a comunidade do automobilismo brasileiro”, conta Silvio Zambello, que cita parceiros antigos e recentes como patrocinadores: Grupo Comolatti, Mitsubishi, Concep, Cerveja Império, Auto+ e apoiadores como Pirelli e AMK.

Os 500 Km de Interlagos, denominação enquanto foi realizado no tradicional circuito paulistano, começou com a reunião de um grupo de pilotos na década de 1950, incluindo Emílio Zambello, Chico Landi, Godofredo Viana, Angelo Giuliano, Luiz Pereira Bueno, Celso Lara Barberis, Frits D´orei, Ruggero Peruzzo, Rafael Gargiulo, Camilo Christófaro, Ciro Caires, Luiz Valente, Hildebrando Fabri Neto, irmãos Valdemar e Alfredo Santilli, José Luiz Vieira entre outros. “Foi assim que começou o automobilismo paulista”, conta Rafael Gargiulo Filho, lembrando que seu pai, ao lado de Luiz Valente foi segundo colocado nos 500 KM de Interlagos de 1957, atrás da Maserati Corvette da dupla Celso Lara Barberis e Ruggero Peruzzo.

Como todos os anos o ACP – Automóvel Clube Paulista promove um evento de lançamento dos 500 Km de São Paulo alguns dias antes da corrida. A comemoração dos 60 anos de existência de uma das provas de longa duração mais tradicionais do Brasil ao lado das Mil Milhas Brasileiras, vai ter uma festa ainda maior e com vários dias de antecedência. Na quinta-feira da semana que vem, dia 27 de julho, automobilistas de São Paulo e amantes das provas de endurance se reunirão para a apresentação oficial da 33ª edição dos 500 Km de São Paulo.

O local escolhido conta também com a parceria de um de um grande participante de esporte a motor, o piloto de motociclismo e automobilismo Denísio Casarini. A nova concessionária Casarini Mitsubishi em São Paulo vai receber cerca de 300 convidados para a festa de lançamento da prova realizada há três anos no Autódromo Velo Città em Mogi Guaçu.  “Vai ser um grande prazer receber os amigos de competição de provas longas e também mostrar minha nova concessionária com a marca Mitsubishi. Já estou arquitetando a construção de um protótipo com motor Mitsubishi para correr o Brasileiro de Endurance no ano que vem e logicamente estarei nos 500 Km de São Paulo”, se anima Denísio Casarini.

No coquetel de apresentação dos 500 km de São Paulo serão exibidos filmes de edições passadas e um trailer do documentário sobre os 60 anos dos da prova longa, trazendo várias entrevistas com participantes e alguns parentes de pilotos já falecidos, produzido pelo jornalista Tiago Mendonça no programa Auto+ da Band Sport. Haverá também uma exposição com vários carros de corrida da época e atuais, e troféus como o comemorativo dos 60 anos dos 500 Km e do segundo lugar da primeira prova realizada em 1957.

Mais posts relacionados

Conheça as motocicletas finalistas do Build, Train, Race

A próxima etapa serão os treinos em pista de terra para, no final, competirem nas corridas oficiais da Liga Brasileira de Flat Track

24 marcos e lendas de Le Mans

Façanhas, estatísticas e fatos que fazem das 24 Horas a maior prova de resistência do mundo

Mercedes-AMG comemora 50 anos da vitória nas 24 horas de Spa

Piloto brasileiro Felipe Fraga competirá pela AKKA ASP Team na classe "Pro". Serão 13 novos Mercedes-AMG GT3 participando em três classes diferentes

A Mille Miglia de 1955

Em 1º de maio de 1955, Stirling Moss e o co-piloto Denis Jenkinson venceram a 22ª Mille Miglia em um Mercedes-Benz 300 SLR

Brasil no Dakar

Pedras, pó, quebra e erros marcam primeira etapa dos pilotos portugueses nas motos

Publicidade