Novo pneu Pirelli
A Pirelli lançou o Super City, evolução das últimas gerações do segmento commuting (motos de 100 cm3 a 160 cm3). Com novo perfil de raio duplo, o Super City possui uma área de contato com o solo 17% mais larga e 11% mais curta, o que resulta em um nível superior de aderência. A durabilidade do novo pneu atinge mais de 25 mil quilômetros, o dobro em relação ao principal concorrente, de acordo com testes realizados pelo instituto independente de pesquisas Falcão Bauer. Além disso, o produto confere o menor custo por quilômetro do mercado.
O Super City vai atender ao segmento de motocicletas de baixa cilindrada, o mais representativo de toda a América Latina. Utilizadas tanto profissionalmente quanto para escapar do trânsito no dia-a-dia e durante o fim de semana, estas motocicletas são alternativa para locomoção ágil e, principalmente, econômica. O novo produto chega este mês ao mercado latinoamericano com duas medidas, 2.75 – 18 M/C 42P TT dianteiro e 90/90 – 18 M/C 51P TT traseiro. Até maio de 2016, serão onze medidas disponíveis, atendendo a uma ampla gama de opções para as principais motocicletas do segmento.
Com um nome que remete diretamente a sua principal aplicação e aos atributos técnicos empregados em seu desenvolvimento, o Super City destina-se ao mercado de revenda. Seu composto de rodagem foi desenvolvido visando prover um alto rendimento quilométrico e manter os níveis de performance na pilotagem, tanto em pisos secos quanto molhados. Para garantir que as dimensões do perfil fiquem estáveis durante a utilização, foi escolhida uma estrutura em poliéster que resulta em um módulo de maior rigidez em baixas deformações. Os fios em poliéster proporcionam uma alta integridade estrutural e, ao mesmo tempo, mantém os raios do perfil projetados (visando aumentar o rendimento quilométrico). Desta forma, obtem-se a desejada área de contato com o solo mais curta e mais larga, que oferece uma rodagem mais eficiente e mantém a dirigibilidade e aderência típicas da marca Pirelli. O benefício também é claramente percebido na precisão com que o pneu mantém a trajetória, tanto nas retas como em inclinação, oferecendo confiança e segurança ao usuário em todas as condições. O desenho do Super City foi projetado para reduzir o desgaste e aperfeiçoar a área de contato com o solo. Os sulcos foram redesenhados e reposicionados, deixando a região central mais lisa, com uma área de contato maior com o solo que, juntamente com o novo perfil e a nova estrutura, resultam em um rendimento quilométrico nunca antes visto em um pneu para motos de baixa cilindrada.
A nova distribuição dos sulcos visa também otimizar a capacidade de drenagem de água em pisos molhados, com estabilidade e precisão superiores em piso seco. Para isso, o sulco único central do pneu dianteiro foi substituído por sulcos mais curtos e eficientes, o que resulta em mais borracha em contato com o solo e aprimora a capacidade de frenagem e dirigibilidade em pisos secos. Do ponto de vista estético, o Super City conta com aparência esportiva e robusta, capaz de alcançar todos os requisitos dos usuários que buscam um pneu confiável, durável e ainda com o visual arrojado que é típico da marca Pirell.
Mais posts relacionados
Compromisso com o meio ambiente, eficiência energética, novos conceitos e tecnologias inéditas
A busca pela redução de emissões de poluentes nos motores a combustão interna também depende do aperfeiçoamento da eficiência energética. Tal processo exige pesquisa técnica de alta qualidade, que está no DNA da Honda, assim como a inovação e as soluções inéditas voltadas para a mobilidade
A chegada dos motores v4, seu desenvolvimento nas competições e a aplicação em modelos de série
Uma década após ter apresentado ao mundo a CB 750 Four, a Honda repetiu o salto qualitativo. Através de soluções revolucionárias, lançou bases técnicas para seu futuro, cujos resultados consolidariam a liderança nas pistas e posição de empresa nº 1 do segmento de motocicletas no mundo
A competição como base para o desenvolvimento e os resultados na linha de produção
Em seus mais de 70 anos de existência a Honda tem como premissa básica a pesquisa em tecnologia e busca pela inovação. A competição é, desde sempre, seu mais efetivo laboratório, onde a empresa colheu glória e conhecimento como nenhuma outra, e que resultou em modelos inigualáveis, que se tornaram ícones de sua superioridade técnica
Levorin celebra 75 anos e lança novidades para motocicletas
Única fabricante de pneus de bicicleta na América Latina, empresa lança pneus para scooter e amplia linha para bicicletas urbanas e MTB e arca ainda apresenta duas novas tecnologias para pneus de bicicletas, direcionadas a empresas com frotas ou modelos compartilhados
Metzeler apresenta o novo pneu Roadtec Street para motocicletas
Novo produto estabelece nova referência em rendimento quilométrico para motos de baixa cilindrada