Receba nossa newsletter

Blog

Manhã de clássicas no Pacaembu

A cada mês que passa mais os motociclistas "das antigas" procuram um local para expor suas méquinas. Essas máquinas não são, necessariamente, motocicletas antigas, e esses motociclistas nem sempre têm uma longa história em duas rodas para contar. Ao lado de motocicletas européias dos anos 40 e 50 estão as japonesas dos anos 60 e 70 e, para satisfazer os novos adeptos da modalidade, motocicletas e ciclomotores dos anos 80, originais ou transformados em peças originais oriundas da imaginação de qualquer um. A Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, se transforma, uma vez por mês, em um desfile de máquinas interessantes, Bonitas ou não. Neste domingo tivemos a presença da vários bugues, do outro lado da praça. Confira nas fotos.

As antigas são a bola da vez

No começo, ela era vista como uma aventura. Logo depois, uma diversão. Passou por vilã, por por capricho e até por necessidade. Mas nunca deixou de ser uma paixão. E a grande pedida agora é a nostalgia. Clássicas de cinco décadas atrás, tendências do passado que retornam, como as café racers, e mesmo as releituras das mais cobiçadas motocicletas dos anos 70, transformadas em belíssimas street fighters, estão desfilando sob olhos admirados e sedentos para entrar nessa onda.

Os encontros fervilham por todo o país, grandes ou pequenos, famosos ou "intimistas", mas sempre com orgulhosos motociclistas do passado, mesmo que muito jovens, desfilando com suas "raridades". Na semana passada os paulistas tiveram dois grandes encontros, o Valongo Moto Classic, no sábado, e o Encontro de motos Clássicas de São Paulo, no domingo. O primeiro aconteceu no Valongo, na estação ferroviária de Santos, litoral de São Paulo. O o outro, que acontece mensalmente no último domingo do mês, reune motocicletas de todos os tipos em frente ao Estádio do Pacaembu.

Veja as fotos das motocicletas mais bonitas e das "coisas" mais curiosas:

 

 

 

 

Publicações em Destaque

Manhã de clássicas no Pacaembu

Todo último domingo do mês as motos clássicas se reunem em São Paulo

veja mais

As antigas são a bola da vez

O Valongo Moto Classic esquentou o fim de semana paulista

veja mais

Presente de aniversário para São Paulo

A exposição Clássicos Brasil reuniu, de 23 a 25 de janeiro, no Clube Hípico de Santo Amaro, 120 automóveis nacionais que foram produzidos nestes últimos 60 anos

veja mais

Delírio para quem curte hot rods

Durante os três dias de exposição teve shows de rock, concurso de pinUp, sorteios, workshop, serviço de barbearia, caminhões de alimentação, exposição e venda de móveis, obras de arte e acessórios da atmosfera vintage

veja mais