Pé no fundo! É o anel externo

O anel externo de Interlagos era um circuito de altíssima velocidade, composto pelas curvas "Um ", "Dois", "Três" e um curva em subida que vai até uma curva que antecede os antigos boxes , hoje conhecida como "Café"

Auto-Rama, o automobilismo de quem estava começando

Dizem que o autorama foi feito para as crianças, mas são os adultos que aproveitam. Acho que isso era verdade nos anos 60, quando não havia computadores e celulares e as crianças brincavam com brinquedos de verdade. O fato é que eu tive vários amigos na infância cujos pais compraram para eles o tão desejado e caro autorama com uma enorme dose de segundas intenções, já que eles se reuniam nos fins de semana levando consigo os brinquedos dos filhos, juntavam todas as pistas e colocavam uma tabuleta na porta do porão: “Proibida a entrada de menores de 25 anos”.

Importante decisão no cara ou coroa

Pedro Latorre, um piloto de motocicletas dos anos 40, se apaixonou por uma Mondial italiana e perseguiu o seu sonho

Minha estréia na Divisão 3

Eu e todos os meus amigos que começávamos a brincadeira, estávamos loucos para acelerar, pois já sabíamos que era aquilo mesmo que gostávamos de fazer. A Divisão 1 já não me atraía tanto, eu queria mesmo era pilotar carros mais rápidos e preparados para a pista, que freassem bem, acelerassem forte e fizessem curvas de uma forma muito mais firme e divertida do que aquele Dodge Dart com o qual eu havia participando da minha primeira corrida. Carrão que, apesar de veloz e de seus quase 200 cavalos declarados, ia bem nas nas retas e nas retomadas, mas era particularmente difícil na hora de contornar curvas com precisão e era quase um caminhão para frear

Pole-position na Turma do Gargarejo

Autódromo de Interlagos, 1971

Freando com cuidado para encarar a curva do Bico de Pato, procurei nos retrovisores pelo segundo colocado. Acelerei na saída da curva com mais cuidado ainda para as rodas traseiras não destracionarem, olhei rapidamente para os relógios da pressão de óleo e da temperatura e, já chegando ao Mergulho, levei a rotação até o limite apenas dando uma olhada com o canto do olho direito para o conta-giros. Aí freei e reduzi uma marcha para entrar na Junção sentindo cada pneu, torcendo para que nada pudesse sair errado.

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