Severity: Notice
Message: Only variable references should be returned by reference
Filename: core/Common.php
Line Number: 257
Pela 15ª vez, o Tour de veículos comerciais antigos percorre 1.200 quilômetros nas estradas alemãs. Para a largada do comboio – que tem duração de 10 dias e é liderado por um caminhão com a estrela de três pontas – empresas de transporte e agentes de trânsito se reuniram no museu Mercedes-Benz, na cidade de Stuttgart. A Mercedes-Benz está representada por vários modelos de caminhões – com no mínimo 30 anos de idade – e comerciais leves. Dirigindo um Mercedes-Benz LP 333, Bastian Bernard lidera o comboio histórico com o seu modelo de 1960 (foto ao lado). Além dos veículos da estrela, os caminhões LP 333 e LAK 329 e a van furgão L 319, o Grupo Daimler está também representado pela marca Setra, de ônibus, com o modelo S9, fabricado no ano de 1959. Esse Tour pela Alemanha teve início no dia 1º de setembro em Stuttgart, onde Gottlieb Daimler iniciou a história dos caminhões há 120 anos, em 1896.
O comboio partiu do museu Mercedes-Benz no dia 2 de setembro tendo primeiro como destino a cidade de Speyer. Os veículos percorrerão cerca de 1.200 quilômetros em trajetos com direção ao norte do País. A definição de cada etapa da viagem considerou as rotas de transporte logístico do País, e estão situadas nas principais áreas de comércio de grande valor histórico. O evento se encerra no dia 9 de setembro na cidade de Hamburgo. Além de veículos Mercedes-Benz e Setra, outras fabricantes da Associação da Indústria Automotiva Alemã (VDA) estão participando do Tour com alguns veículos. Dos ônibus, caminhões e vans que estão participando do comboio, alguns serão selecionados para serem expostos na maior feira de veículos comerciais do mundo, o Salão Internacional de Veículos Comerciais (IAA), que acontece de 22 a 29 de setembro deste ano, em Hanover, Alemanha.
Citroën 2 CV teve 5.114.969 unidades produzidas entre 1949 e 1990
O lançamento da AMB 001 Pro da Aston Martin e da Brough Superior foi realizado no EICMA Milão Moto Show. A Supermoto exclusiva de rua segue a trilha de sucesso da primeira moto da Aston Martin, a AMB 001. A potência foi ampliada em 25% e chegou a 228 cv (225 hp) na comparação com a antecessora. A Produção é limitada a apenas 88 unidades. No Brasil, mediante encomenda de cliente. A inspiração da AMB 001 Pro veio do hipercarro Aston Martin Valkyrie AMR Pro com o objetivo de atrair aqueles em busca das emoções do motociclismo.
O interior da picape também traz detalhes exclusivos, como o logotipo “75 Years” no para-brisa e no console. Veículo mais vendido da América do Norte há quatro décadas, a Série F será lançada no Brasil no ano que vem
Quem é que nunca leu uma história do Tintin? O jovem rapazola, quem diria, é um destemido e competente repórter, que está sempre atrás de uma boa aventura.