A Ducati conclui o plano de expansão de sua linha de produção no País com o anúncio da nacionalização dos modelos Hypermotard e Hyperstrada. A partir de agora, a Hypermotard e a Hyperstrada se unem à Monster 796, à Diavel, à Multistrada 1200 e à 1199 Panigale, que também passam a ser montadas na fábrica de Manaus. A ação amplia ainda mais a capacidade produtiva da empresa no Brasil, que conta agora com seis modelos nacionalizados.
A nacionalização da Hypermotard reduz o preço da motocicleta, devido à montagem nacional, apesar de o motor continuar sendo italiano. A Ducati Hypermotard, que custa R$ 44.900, e a Ducati Hyperstrada, que custa R$ 49.900, podem ser compradas com entrada de 50% e parcelamento em 24 vezes sem juros.
Os dois modelos têm o motor Testastretta 11° de 821 cm3 e 110 cv, e o quadro Trellis. Potência e desempenho estão combinados com o Ducati Safety Pack, que inclui o ABS de última geração com 2 níveis, Controle de Tração Ducati de 8 níveis e modos de pilotagem integrados. Com o objetivo de deixar os modelos mais acessíveis para motociclistas de qualquer nível, foi instalado um sistema para alterar o mapeamento do motor. Desta forma, a Hypermotard e Hyperstrada têm três ajustes, Sport, Touring e Urban. No primeiro, os 110 cv de potência estão disponíveis sem muita interferência do pacote de segurança. No segundo, com o mesmo patamar, os controles se fazem mais presentes. No último há um bloqueio na potência e apenas 75 cv são liberados e controle máximo dos componentes de segurança.
• Hypermotard – oferece toda a potência de uma nova geração do motor Testatretta 11° de 110 cv, Desmodrômico e refrigerado à água com a avançada tecnologia Modos de Pilotagem, modos de potência, Pacote de Segurança Ducati (ABS regulável mais Controle de Tração Ducati), Ride by Wire, chassi de treliça de aço tubular, câmbio de seis velocidades, sistema de última geração dos freios Brembo ABS e painel digital multifuncional com iluminação de fundo branca, composto por segmentos de LCD para contador de rotações.
• Hyperstrada – o modelo promove uma nova experiência de pilotagem para todas as pessoas que amam curvas, por meio de uma ergonomia dedicada e uma série de recursos touring. A Hyperstrada possui três modos de pilotagem (Sport, Touring e Urban), Pacote de Segurança Ducati (ABS regulável mais Controle de Tração Ducati), Ride by Wire, bolha frontal, malas laterais de 50 litros semirrígidas, alça do garupa, cavalete central, para-lamas dianteiro e traseiro maiores, protetor de cárter e duas entradas 12V.
O estacionamento externo do Santana Parque Shopping, no bairro paulistano de Santana, ficou pequeno para receber os amantes de fuscas e derivados
A Triumph anuncia um incrível achado histórico, descoberto e restaurado pelo principal colecionador vintage da Triumph, Dick Shepherd
O desenho original do Bronco foi criado por Mckinley Thompson Jr., que trabalhou também na criação do Mustang e do lendário Ford GT40
Quem é que nunca leu uma história do Tintin? O jovem rapazola, quem diria, é um destemido e competente repórter, que está sempre atrás de uma boa aventura.