A colaboração entre a Pirelli e a MV Agusta continua. As duas empresas italianas se destacam por seu histórico industrial, são apreciadas em todo o mundo e compartilham valores como seu design feito na Itália e a forte associação com o esporte a motor. O resultado desta sinergia é a edição limitada criada pela MV Agusta e a Pirelli Design, a Dragster 800 RR Pirelli, que foi apresentada em uma pré-estreia mundial no sábado, 22 de setembro na abertura da nova P Zero World de Monte Carlo.
Com uma aparência streetfighter e um poderoso motor de três cilindros, a MV Agusta Dragster 800 RR é a base técnica para o desenvolvimento desta versão: uma mistura perfeita de força bruta, tecnologia e estética. Ela é compacta, agressiva e bela. O visual da Dragster 800 RR Pirelli é forte, emoção em sua forma mais pura. A distribuição de peso, o chassi refinado e a suspensão, assim como seu motor tricilíndrico único, são as principais características de uma máquina que foi criada para os mais exigentes entusiastas da pilotagem.
Pela primeira vez a Pirelli Design, nascida como uma incubadora de projetos de ponta com o objetivo de aumentar o conhecimento tecnológico, os padrões de alta performance e o glamour único inerente à marca Pirelli, não apenas personaliza a aparência da moto com duas combinações de cores diferentes – a primeira, uma resoluta preta e amarela e a segunda, uma mais elegante branca e azul – mas também cuida de melhorar os aspectos funcionais da motocicleta. De fato, o protetor de tanque e a carenagem são de uma borracha formulada especialmente pelo Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Pirelli para garantir uma resistência superior a arranhões e atritos aos quais esses itens estão sujeitos, além de agentes atmosféricos e químicos, como combustível. Ambos elementos de borracha são reconhecíveis graças ao icônico símbolo do raio que distingue os pneus da linha Diablo, incluindo o Diablo Supercorsa SP que equipa este modelo nas medidas 120/70 ZR17 no dianteiro e 200/55 ZR17 no traseiro, cuja largura do aro é de 6 polegadas.
Um banco especial foi criado pelo Castiglioni Research Centre para tornar essa criação ainda mais exclusiva: ele se destaca por sua textura dupla com pontos contrastantes e pelo diferenciado raio do Diablo bordado para adornar a rabeta assinada pela Pirelli Design. Particularmente refinado é o acabamento das ponteiras do silenciador do escapamento, obtido pela aplicação de uma tinta especial à base de cerâmica, resistente a temperaturas muitoelevadas.
As cores concebidas pelos especialistas do Castiglioni Research Centre e da Pirelli Design visam melhorar as linhas da Dragster 800 RR Pirelli. Para salientar esta parceria exclusiva, a primeira proposta inclui uma base em preto fosco, com inserções brilhantes em amarelo, para recuperar as cores institucionais da Pirelli; um logo amarelo também da marca Pirelli nas laterais do tanque, assim como o logo Diablo, que identifica a linha de pneus de alta performance da Pirelli. A segunda combinação de cores é centrada em uma base branca brilhante com inserções azuis.
Para identificar inequivocamente a moto como resultado da colaboração entre a MV Agusta e a Pirelli, é possível adquirir, como opcional exclusivo, os pneus Diablo Supercorsa SP com laterais coloridas, respectivamente com faixa amarelas ou azuis, dependendo da versão com a qual é combinada. A motocicleta Dragster 800 RR Pirelli, como já ocorrido com a MV Agusta Brutale 800 RR Pirelli, entrará em produção e será vendida em edição limitada, graças a um contrato de licença separado entre a Pirelli e a MV Agusta.
Interceptor e Continental GT em 12 novas combinações chegam às concessionárias da marca
O pneu Diablo Rosso IV representa a quarta geração da família Diablo Rosso
O estacionamento externo do Santana Parque Shopping, no bairro paulistano de Santana, ficou pequeno para receber os amantes de fuscas e derivados
A Triumph anuncia um incrível achado histórico, descoberto e restaurado pelo principal colecionador vintage da Triumph, Dick Shepherd
O desenho original do Bronco foi criado por Mckinley Thompson Jr., que trabalhou também na criação do Mustang e do lendário Ford GT40
Quem é que nunca leu uma história do Tintin? O jovem rapazola, quem diria, é um destemido e competente repórter, que está sempre atrás de uma boa aventura.