Nos dias 29 e 30 de novembro a cidade de Barra Bonita, no interior de São Paulo, receberá no Kartódromo Municipal Pedro Ometto Neto uma competição histórica que promete ser inesquecível. A cidade recebe, pela primeira vez, uma edição do evento Pé na Tábua – uma competição entre veículos antigos que nasceu em 2011 na cidade de Franca, SP e que já faz parte do Calendário Turístico do Estado de São Paulo.
A novidade desta vez fica por conta de ser a primeira edição exclusiva para motocicletas fabricadas até o ano de 1984. Divididas em várias categorias, mais de 100 motocicletas já estão inscritas e prometem fazer a festa entre os visitantes e participantes.
Para o diretor do Pé na Tábua, Tiago Songa, a escolha de Barra Bonita se deu por vários motivos: “A cidade de Barra Bonita, além de turística por conta de seus passeios pelo Rio Tietê, possui a estrutura que procuramos para um evento deste porte, tendo um Kartódromo em frente a um pavilhão para exposições e ainda contar com pedalinho, passeio de teleférico e boa arborização, para que o público possa unir entretenimento cultural com lazer”. Sobre as características do evento, Songa ainda lembra: “O PNT (Pé na Tábua) é o único evento que conhecemos que consegue unir os pilares do Turismo, da Cultura e do Esporte, em um só acontecimento”.
Lambrettas e Vespas também correrão!
Para aqueles que possuem boas lembranças nos namoros e nos pegas de scooteres nos anos 50 e 60, o PNT reservará uma categoria apenas para as simpáticas motonetas. As Vespas fabricadas no Brasil, nos anos 80, também terão uma categoria própria, tudo para que o público possa se divertir e tirar muitas fotos.
Exposição Nacional de Motos Históricas
Além da corrida, as motocicletas antigas ficarão expostas no Pavilhão de Exposições, ao lado do Kartódromo, onde o público visitante poderá ver de perto toda a história da motocicleta. A entrada para a exposição será gratuita, portanto, prepare sua máquina fotográfica.
HRD Vincent será a marca homenageada
Uma das mais notáveis marcas de motocicletas já produzidas na história, a inglesa HRD, completa 90 anos em 2014 e, para comemorar o aniversário da motocicleta que já foi “a mais veloz do mundo”, um espaço exclusivo será dedicado à marca com três modelos históricos expostos.
Serviço:
Nome: TT-PNT – Corrida de Motos Históricas
Local: Kartódromo Pedro Ometto – Barra Bonita, SP
Data: 29 e 30 de novembro de 2014
Informações: www.penatabua.com
O estacionamento externo do Santana Parque Shopping, no bairro paulistano de Santana, ficou pequeno para receber os amantes de fuscas e derivados
A Triumph anuncia um incrível achado histórico, descoberto e restaurado pelo principal colecionador vintage da Triumph, Dick Shepherd
O desenho original do Bronco foi criado por Mckinley Thompson Jr., que trabalhou também na criação do Mustang e do lendário Ford GT40
Quem é que nunca leu uma história do Tintin? O jovem rapazola, quem diria, é um destemido e competente repórter, que está sempre atrás de uma boa aventura.