Receba nossa newsletter

Competições

Grande Prêmio da Austrália

Embora a seleção de pneus para o Grande Prêmio da Austrália seja a mesma do ano passado – macio, supermacio e ultramacio – os compostos são todos um nível mais macio em 2018, contribuindo para o grande aumento de desempenho já visto nos testes da pré-temporada. Com carros novos, pilotos novatos, clima variável e muita evolução da pista, Melbourne é sempre uma das corridas mais imprevisíveis e ansiosamente aguardadas do ano.

OS TRÊS COMPOSTOS SELECIONADOS

O CIRCUITO DO PONTO DE VISTA DO PNEU

 

·         Albert Park é um circuito de rua semi-permanente, que não é usado extensivamente durante o ano. Portanto, a pista pode estar particularmente 'verde' e escorregadia no início do fim de semana do GP.

·         Ela é composta, de uma forma geral, por retas pequenas e médias e com curvas de baixa até média velocidade.

·         A tração é a chave para obter uma boa saída das curvas em direção as retas curtas.

·         Desgaste e degradação são baixos: a maioria dos carros pararam apenas uma vez no ano passado, com a estratégia mais popular – usada pelo top 3 – sendo sair de ultramacio e trocar para o macio. Os compostos mais macios deste ano podem ter diferentes níveis de desgaste e degradação, resultando em mais paradas nos boxes.

·         Há uma chance razoavelmente alta de o carro de segurança ser acionado: a corrida de 2006 contou com ele por quatro vezes.

·         Forças laterais não são particularmente elevadas: a energia total que passa pelos pneus é mediana.

·         A perda de tempo do pit lane é de cerca de 25 segundos. Não foram feitas grandes alterações na pista desde 2017.

Mario Isola, líder de competições de veículos da Pirelli: “Os testes de Barcelona já forneceram uma indicação do passo adiante no desempenho dos carros de 2018 e dos compostos. Devemos ver esta nova realidade levada para as condições muito diferentes da Austrália. Exatamente o que poderiam ser ainda está para ser visto: o clima nesta época do ano em Melbourne pode variar de frio e úmido a muito quente. Pelo que podemos ver até agora, os compostos mais macios deste ano devem abrir a possibilidade para uma ou duas trocas, ao invés de uma para a maioria dos pilotos em 2017. Como de costume, no primeiro GP da temporada, há ainda uma série de perguntas a serem respondidas, mas esperamos ver uma corrida emocionante com a estratégia de pneus desempenhando um papel fundamental”.

 

O QUE HÁ DE NOVO

 

·         Há um novo horário de início da corrida. Agora será 16h10 (hora local), com todas as corridas este ano começando 10 minutos após o início da hora, a fim de acomodar os interesses da televisão.

·         O novo carro de dois lugares da Fórmula 1 está programado para fazer sua estreia na Austrália, com base em uma versão atualizada do desenho original da Tyrrell de 1998 com pneus Pirelli.

 

PRESSÕES MÍNIMAS PARA A LARGADA

 

22,0 psi (pneus dianteiros) e 19,5 psi (pneus traseiros)

 

 

 

LIMITES DE CAMBAGEM

 

 

-3,75º (pneus dianteiros) e -2,00º (pneus traseiros)

 

 

Pneus selecionados até o momento

Publicações recentes

Automóveis

Jaguar Land Rover Classic tem novo centro de serviços na Alemanha

Portal de vendas de carros da Works Legends foi lançado para dar suporte aos showrooms da Classic no Reino Unido e na Alemanha: www.jaguarlandroverclassic.com/workslegends

veja mais

Motocicletas

Honda apresenta versão 2018 da CBR 1000RR Fireblade

Modelo chega na versão 2018 com grafismo atualizado e muita tecnologia

veja mais

Utilitários

TAC Motors apresenta nova versão do jipe Stark

O jipe Stark, termo que em alemão significa força, foi criado em 2009 por empresários brasileiros

veja mais

Carros no cinema

Mini no Cinema

Sua primeira aparição de destaque foi em 1969, no filme "Um Golpe à Italiana", estrelado pelo ator britânico Michael Caine

veja mais

Automóveis

Suspendisse tristique nisi ante, ac condimentum magna tempor at

Nullam in molestie arcu. Vestibulum sollicitudin neque nec bibendum dictum. Vestibulum et enim pulvinar, interdum lectus sit amet, volutpat nibh. Nulla tincidunt nunc sed nisl luctus vehicula. Vestibulum nec dapibus velit.

veja mais

Motocicletas

Suspendisse tristique nisi ante, ac condimentum magna tempor at

Nullam in molestie arcu. Vestibulum sollicitudin neque nec bibendum dictum. Vestibulum et enim pulvinar, interdum lectus sit amet, volutpat nibh. Nulla tincidunt nunc sed nisl luctus vehicula. Vestibulum nec dapibus velit.

veja mais

Utilitários

Suspendisse tristique nisi ante, ac condimentum magna tempor at

Nullam in molestie arcu. Vestibulum sollicitudin neque nec bibendum dictum. Vestibulum et enim pulvinar, interdum lectus sit amet, volutpat nibh. Nulla tincidunt nunc sed nisl luctus vehicula. Vestibulum nec dapibus velit.

veja mais

Carros no cinema

Suspendisse tristique nisi ante, ac condimentum magna tempor at

Nullam in molestie arcu. Vestibulum sollicitudin neque nec bibendum dictum. Vestibulum et enim pulvinar, interdum lectus sit amet, volutpat nibh. Nulla tincidunt nunc sed nisl luctus vehicula. Vestibulum nec dapibus velit.

veja mais