Severity: Notice
Message: Only variable references should be returned by reference
Filename: core/Common.php
Line Number: 257
Assisti no cinema, com meu pai, o filme O Homem do Rio (L'homme de Rio, 1964), com Jean Paul Belmondo. Acho que foi no mesmo ano do filme, só que na época não dei muita importância a ele. Mas fiquei com as imagens na cabeça durante toda a vida, principalmente as de perseguição na ainda crua Brasília. Eu ainda não sabia, mas me tornaria fã do Belmondo, do Rio de Janeiro e de Brasília.
Há uns 20 anos eu procurava esse filme, sem sucesso, até que, um dia desses, ganhei uma cópia em DVD.
Depois de reassistí-lo, pude, então, dizer que trata-se de um filme interessante, além de um fabuloso documento histórico. Não faltam cenas em nossas cidades preferidas e automóveis de todos os tipos. Tem até um JK que é jogado do penhasco fingindo ser o Aero Willys do enredo, aos 56m12s.
O filme começa com um Morgan Plus 4 1962, ainda em Paris, que é roubado juntamente com a sua dona, a namorada de Belmondo, fato que o faz vir para o Brasil como clandestino em um avião.
As cenas de perseguição no Rio de Janeiro e Brasília mostram nossos carros, ainda no início da indústria nacional de automóveis, a maioria Aero-Willys. Um detalhe interessante é o Chrysler 1929 cor-de-rosa que o casal rouba no Rio para ir a Brasília: ainda em Niterói, eles perguntam a um soldado quanto falta para chegar em Brasília, e ele diz que são apenas mais 50 km!
Se puderem, assistam. Eu esperei tanto tempo mas enfim consegui.
Citroën 2 CV teve 5.114.969 unidades produzidas entre 1949 e 1990
O lançamento da AMB 001 Pro da Aston Martin e da Brough Superior foi realizado no EICMA Milão Moto Show. A Supermoto exclusiva de rua segue a trilha de sucesso da primeira moto da Aston Martin, a AMB 001. A potência foi ampliada em 25% e chegou a 228 cv (225 hp) na comparação com a antecessora. A Produção é limitada a apenas 88 unidades. No Brasil, mediante encomenda de cliente. A inspiração da AMB 001 Pro veio do hipercarro Aston Martin Valkyrie AMR Pro com o objetivo de atrair aqueles em busca das emoções do motociclismo.
O interior da picape também traz detalhes exclusivos, como o logotipo “75 Years” no para-brisa e no console. Veículo mais vendido da América do Norte há quatro décadas, a Série F será lançada no Brasil no ano que vem
Quem é que nunca leu uma história do Tintin? O jovem rapazola, quem diria, é um destemido e competente repórter, que está sempre atrás de uma boa aventura.