A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Only variable references should be returned by reference

Filename: core/Common.php

Line Number: 257

Cultura do Automóvel

Receba nossa newsletter

Blog

As clássicas voltam ao Pacaembu

Assim como eu, acho que todos os amantes de motocicletas antigas já estavam sentindo muito a falta dos encontros mensais em frente ao Estádio do Pacaembu, na capital paulista. Após longo período de confinamento, as velhas senhoras e seus intrépidos cavaleiros voltam à Praça Charles Miller, para um ensolarado encontro de clássicas.

Iniciativa do colecionador Ricardo Pupo, que também mantém o site especializado motosclassicas70.com.br, o encontro deste último domingo foi o 153o desde a sua criação, há alguns anos. Sem uma organização especial, os motociclistas e suas relíquias vão chegando e encostando, para um bate-papo sobre, é claro, motos antigas!

O encontro de ontem, certamente, foi cercado dos cuidados necessários para que houvesse o tão falado distanciamento social, mas, mesmo de máscaras, os colecionadores puderam colocar parte de seus assuntos em dia.

As imagens são do fotógrafo e amigo Johanes Duarte.

 

As Honda XL e XLX 250 foram o destaque deste domingo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Entre as várias motocicletas que iam chegando, um grupo se destacou, várias Honda XL e XLX 250, que lembravam o começo dos anos 80, época em que este modelo era um dos mais desejados.

Difícil de se ver atualmente, uma Suzuki T350 Rebel de 1971

 

 

 

 

 

 

 

 

.

 

 

 

 

 

No Pacaembu encontram-se colecionadores e aficionados de todas as idades, mas é entre os mais experientes (leia-se "velhinhos") que surgem os assuntos mais interessantes. Ao chegar perto de uma belíssima Suzuki T350 Rebel de 1971, quase todos esses vividos senhores comentavam a mesma coisa, o fato de que a polícia paulistana no início dos anos 70 usava exatamente esse modelo para fiscalizar a "habilitação" dos jovens motociclistas da época. Esses policiais motorizados tinham o apelido de Bem-Te-Vis.

Uma das mais importantes motocicletas da era moderna, a Honda CB 750 Four

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não poderia faltar no encontro um exemplar da Honda CB 750 Four, motocicleta que mudou radicalmente o conceito das motocicletas que eram produzidas até então. Foi a primeira motocicleta de quatro cilindros comercialmente viável e se tornou o ícone de toda uma geração de motociclistas.

A Honda CB 750F foi a sucessora da pioneira CB 750 Four

A Honda CB 750 Four surgiu em 1968 e sua sucessora foi a Honda CB 750F, em 1976. Só que não a substituiu, pois a Four continuou a ser produzida durante alguns anos.

Uma Honda CB 175 de 1968, descaracterizada

Mesmo em meio as dificuldades pelas quais passamos atualmente, o encontro deste domingo no Pacaembu foi excelente. Estamos torcendo para que no próximo anos as coisas voltem ao normal e tenhamos uncontros mensais bem mais recheados de motocicletas interessantes.

Esta é uma Yamaha DT 125 de 1974. Sonho dos adolescentes daquela época

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Kawasaki Z1000 policial

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Kawasaki ZR-1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Yamaha RX 80, já representando a indústria nacional dos anos 80



Ricardo Pupo

Obrigado pela divulgação ! É um encontro de amigos e suas belas motocicletas ! Super democrático, onde todos os estilos e tribos de motos convivem em grande harmonia ! Só uma pequena correção ... O Pacaembu é o estádio Paulo Machado de Carvalho, e não Cícero Pompeu de Toledo ... esse o Morumbi ! Abraços !

Marcio Guerino

Caro Gabriel,bom dia!
Acabei de adquirir uma Kombi Serie prata com 60.000km bem original e como estou entrando no mundo das Kombis agora gostaria de fazer contato contigo para obter mais informações... se vc não se importar é claro.
Fico no aguardo
Abraço

Valder Quintale

Boa noite,
Tenho intenção de conhecer estas feiras, costumo ir com minha esposa e gostaria de saber mais como: companhia aérea, hotel (quantas estrelas), acomodações dos quartos, etc....
Fico no aguardo, grato
Valder Quintale

wilson Marques da costa

Amigos, como faco para conhecer esta feira, e acomodacoes com precos promocionais bem como deslocamento aereo partindo do RJ Brasil.

Jayme Szyf

Temos a data deste ano de 2023

Publicações em Destaque

Olha só o que eu vi hoje lá no Pacaembu

veja mais

As clássicas voltam ao Pacaembu

Bem descontraído, o Encontro Mensal de Motocicletas clássicas do Pacaembu está em sua 153a edição. Com fotos de Johanes Duarte.

veja mais

A festa de 115 anos da Harley-Davidson foi inesquecível

https://issuu.com/gabrielexpeditomarazzi/docs/output_harley115_21_simples

veja mais

Manhã de clássicas no Pacaembu

Todo último domingo do mês as motos clássicas se reunem em São Paulo

veja mais