As 28 marcas filiadas à Abeifa (Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores) tiveram, em outubro, leve reação de 1,9% nos emplacamentos em comparação ao mês de setembro, que já havia sinalizado crescimento de 7,3% ante o mês de agosto.
Em outubro, o consumidor ainda estava em compasso de espera para tomar decisão de compras de produtos de alto valor, como automóveis. Com a definição dos rumos que o Brasil seguirá, o mercado tende a retomar seu ritmo. Para Marcel Visconde, presidente da Abeifa, o mais importante nesse momento é o mercado recuperar a confiança dos potenciais compradores.
“Estamos acompanhando no Salão do Automóvel, em São Paulo, que os consumidores estão atentos aos lançamentos e às condições comerciais que as marcas oferecem. Agora, o desafio será impulsionar a tomada de decisão dos brasileiros pela compra, estimulados pelo fim de ano e a entrada do 13o salário e as campanhas de vendas das marcas”, completa o presidente da entidade.
No mês de outubro de 2014, foram emplacados 8.028 automóveis e comerciais leves, pequeno crescimento em relação às 7.875 unidades emplacadas em setembro. No acumulado do ano, de janeiro a outubro, as importações da Abeifa somam 77.109 unidades, queda de 16,9% na comparação com o mesmo período de 2013.
O estacionamento externo do Santana Parque Shopping, no bairro paulistano de Santana, ficou pequeno para receber os amantes de fuscas e derivados
A Triumph anuncia um incrível achado histórico, descoberto e restaurado pelo principal colecionador vintage da Triumph, Dick Shepherd
O desenho original do Bronco foi criado por Mckinley Thompson Jr., que trabalhou também na criação do Mustang e do lendário Ford GT40
Quem é que nunca leu uma história do Tintin? O jovem rapazola, quem diria, é um destemido e competente repórter, que está sempre atrás de uma boa aventura.