Receba nossa newsletter

Automóveis » Lançamentos

Porsche Panamera vem com novos motores V6 turbo e V8 biturbo, tração integral e câmbio PDK de 8 marchas

O novo Porsche Panamera, que já foi mostrado no Brasil no Salão do Automóvel de São Paulo do ano passado, foi lançado oficialmente esta semana. Desde a sua primeira geração, de 2009, foram produzidos mais de 150 mil unidades. O novo Panamera tem novos motores e novas tecnologias, com produção inteiramente na fábrica de Leipzig, na Alemanha. O visual externo do Panamera foi reestilizado, ficando mais parecido com o 911. O interior do Porsche Panamera agora leva o nome de Porsche Advanced Cockpit, com grande parte dos comandos substituídos por painéis sensíveis ao toque, como em smartphones. Ao centro do conjunto de instrumentos, por exemplo, o único mostrador analógico é o do conta-giros, uma homenagem ao Porsche 356 A de 1955. Uma novidade são as rodas traseiras direcionais, opcionais para o 4S e o Turbo, um item que foi adaptado do 918 Spyder e do 911 Turbo. O Panamera tem motor V6 nas versão 4S e V8 na versão Turbo. Com o aumento de 30 cv em relação ao anterior, o Panamera Turbo acelera, com o pacote Sport Chrono, de zero a 100 km/h em 3s6 - são 550 cv de potência 78 kgfm de torque. O novo câmbio é um PDK de dupla embreagem e 8 marchas e a tração é integral. De acordo com o fabricante, a velocidade máxima do Panamera Turbo é de 306 km/h. Já o Panamera 4S tem motor V6 turbo de 2,9 litros, com 440 cv e 55,9 kgfm. Acelera de zero a 100 km/h em 4s2 com o pacote Sport Chrono, chegando a 289 km/h. O câmbio também é o PDK de 8 marchas e a tração é integral. Para quem quiser mais espaço, existem as versões alongadas em 150 mm do 4S e do Turbo, a Executive.

Preços dos primeiros modelos que virão ao Brasil:
Panamera 4S - R$ 758.000
Panamera 4S Executive - R$ 807.000
Panamera Turbo R$ - 981.000

Publicações recentes

Automóveis

Terceiro Encontro de Fuscas e Veículos Antigos

O estacionamento externo do Santana Parque Shopping, no bairro paulistano de Santana, ficou pequeno para receber os amantes de fuscas e derivados

veja mais

Motocicletas

Descoberta histórica do protótipo de uma motocicleta Triumph de 1901

A Triumph anuncia um incrível achado histórico, descoberto e restaurado pelo principal colecionador vintage da Triumph, Dick Shepherd

veja mais

Utilitários

Ford Bronco

O desenho original do Bronco foi criado por Mckinley Thompson Jr., que trabalhou também na criação do Mustang e do lendário Ford GT40

veja mais

Carros no cinema

Os Automóveis do Tintin

Quem é que nunca leu uma história do Tintin? O jovem rapazola, quem diria, é um destemido e competente repórter, que está sempre atrás de uma boa aventura.

veja mais

Automóveis

Suspendisse tristique nisi ante, ac condimentum magna tempor at

Nullam in molestie arcu. Vestibulum sollicitudin neque nec bibendum dictum. Vestibulum et enim pulvinar, interdum lectus sit amet, volutpat nibh. Nulla tincidunt nunc sed nisl luctus vehicula. Vestibulum nec dapibus velit.

veja mais

Motocicletas

Suspendisse tristique nisi ante, ac condimentum magna tempor at

Nullam in molestie arcu. Vestibulum sollicitudin neque nec bibendum dictum. Vestibulum et enim pulvinar, interdum lectus sit amet, volutpat nibh. Nulla tincidunt nunc sed nisl luctus vehicula. Vestibulum nec dapibus velit.

veja mais

Utilitários

Suspendisse tristique nisi ante, ac condimentum magna tempor at

Nullam in molestie arcu. Vestibulum sollicitudin neque nec bibendum dictum. Vestibulum et enim pulvinar, interdum lectus sit amet, volutpat nibh. Nulla tincidunt nunc sed nisl luctus vehicula. Vestibulum nec dapibus velit.

veja mais

Carros no cinema

Suspendisse tristique nisi ante, ac condimentum magna tempor at

Nullam in molestie arcu. Vestibulum sollicitudin neque nec bibendum dictum. Vestibulum et enim pulvinar, interdum lectus sit amet, volutpat nibh. Nulla tincidunt nunc sed nisl luctus vehicula. Vestibulum nec dapibus velit.

veja mais